Eficiência, produtividade e economia: esses são os pilares que formam o objetivo da logística! No entanto, para a renomada Cristina Mosolf, empresária super influente no meio do marketing e logística, para alcançá-los, existem diversas estratégias e uma delas é, justamente, a logística de distribuição. Sendo assim, se você quer entender melhor sobre o que se trata essa área, não pode deixar de ler este artigo até o final. Confira!
Antes de mais nada, Cristina Mosolf comenta que a logística de distribuição possibilita a uma empresa um contato mais contato com o cliente, a fim de ajudar a formar a opinião do mesmo sobre a empresa e os serviços prestados. Desse modo, dominar não somente esse conceito como saber aplicá-lo, faz total diferença!
Entendendo o que é logística de distribuição
Em primeiro lugar, a empresário Cristina Mosolf comenta que logística de distribuição nada mais é que um conjunto de atividades que visam a gestão de mercadorias. Na prática, o objetivo é otimizar a distribuição de mercadorias e tornar o processo não somente mais rápido, como mais seguro. Desse modo, seguir um fluxo desenvolvido a partir da elaboração de estratégias faz toda a diferença para essa área.
Mas, afinal, qual é a importância da logística de distribuição?
Sendo assim, para entender a importância dessa área da logística, é necessário entender que, com um mundo cada vez mais exigente quando o assunto é produção, não desperdiçar tempo, matéria-prima e mão-de-obra não é uma opção, senão uma obrigação. Desse modo, a empresária Cristina Mosolf comenta que aplicando bem e corretamente a logística de distribuição, é possível controlar mais atentamente o processo no todo.
Dessa forma, na prática, a renomada empresária Cristina Mosolf comenta, por fim, que para aplicar a logística de distribuição é necessário seguir cinco grandes etapas, como a gestão de transporte, a checagem e expedição de mercadorias, o controle de frete, análise de indicadores de desempenho e, ainda, a roteirização.