Já parou para pensar em como a postura de seus colaboradores reflete a imagem da farmácia para seus clientes? Manoel Conde Neto, proprietário da Farma Conde, entende o setor farmacêutico como uma atividade que requer máxima profissionalidade de seus funcionários, balconistas e farmacêuticos, para preservar a imagem do comércio perante o consumidor.
Com um mercado extremamente competitivo, perder clientes por baixa qualidade no atendimento pode prejudicar os negócios. Isso porque, se o cliente é mal atendido e se sente insatisfeito, não haverá possibilidade futura dele retornar à sua loja. Assim, na visão do empresário Manoel Conde Neto, a postura de seus colaboradores deve ser uma dentre as preocupações do empreendedor farmacêutico.
Qualidade e postura dos colaboradores durante o atendimento
Para evitar perda de clientes e reflexos negativos nos resultados finais, é fundamental que a postura dos colaboradores de sua farmácia seja excelente. E isso não se enquadra somente na qualidade do atendimento, afinal, em um estabelecimento de saúde, todos os funcionários devem transparecer higiene, boas maneiras e aparência nas roupas.
O empresário Manoel Conde Neto considera essencial que o gestor invista em mais do que somente treinamentos que ensinam a equipe a vender mais. Por mais que a venda seja um elemento chave para o sucesso dos negócios, desenvolver uma equipe com essa meta e que, ao mesmo tempo, saiba lidar com pessoas é o modo de solidificar essa estratégia. Por isso, é preciso capacitar a equipe para humanizá-la e ensiná-la a atender às necessidades de seus clientes.
Sendo assim, para contar com um time de bons atendentes em sua farmácia, capacite-os e, principalmente, busque pelo perfil de pessoas que tenham uma postura que reflita a imagem que você espera que alcance o consumidor. O empresário Manoel Conde Neto acredita que são os pequenos detalhes no perfil do colaborador que impactam diretamente na fidelização dos clientes.